quarta-feira, 15 de outubro de 2008

RELATÓRIO FINAL

Estamos encerrando as atividades do nosso curso: Introdução a Educação Digital. Porém, a meu ver, estamos iniciando uma nova caminhada. A de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso para melhorar a prática pedagógica em sala de aula.
O curso ampliou meus conhecimentos na área da educação digital. Por exemplo: criar um blog e postar informações nele; participar da comunidade slideshare; baixar arquivos do youtubê.
As aulas presenciais foram essenciais para que eu pudesse compreender os passos para cada trabalho a ser realizado. Eu achei que o tempo presencial deveria ser maior. Muitas vezes não conseguimos completar todas as atividades durante a aula e depois acumulava com a tarefa à distância. Sugestão: O número de participante igual ao número de computadores disponíveis, pois em duplas um faz e o outro tem que fazer depois da aula.
Os materiais do curso são ricos e de fácil entendimento. Estes serão fonte de pesquisa e auxiliarão nos momentos de dúvidas e vão colaborar na preparação de atividades para os alunos.
Durante o curso, muita troca de experiências ocorreram entre alunos e a professora. No grupo ocorreu um entrosamento muito bom, que gostaríamos de juntos realizar outros cursos na área de tecnologia digital. Como o curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs.
Se você está tendo acesso a esse blog e a informação contida nele é porque o curso alcançou os objetivos: inclusão digital e social.
Gostaria de terminar este relato agradecendo a professora Maranilde por sua dedicação e carinho conosco.

Um comentário:

MARA CRTE-PROINFO INTEGRADO disse...

Sonia
Parabéns! Você conseguiu vencer todas as etapas do curso"Introdução à Educação Digital.
Valeu o esforço!
Um grande abraço !

Maranilde